Após ouvir as palavras do senhor à minha frente, procuro seguir as ordens do mesmo de maneira obediente, me retirando de sua sala educadamente e me direcionando através das paredes até o "Salão do Tempo" citado pelo diretor Tahdur.
Quando chego até o mesmo, me impressiono com sua beleza, grandiosidade e sofisticação, notando desde a intensa iluminação até o grande tapete vermelho central, o qual passa diante dos enormes pilares e estantes de livros até chegar a luxuosa escadaria.
— Esse... Esse é o Salão do Tempo?! — Falo em tom de voz baixa me sentindo um tanto perplexa com aquele lugar.
Eu então dou passos lentos sobre o salão, observo a poltrona, o lampião, lustre, telescópio, entre outros, mas uma única coisa me chama mais atenção e me deixa intrigada o bastante para me aproximar do mesmo: o globo brilhante e esverdeado que se encontra ali no centro.
— Isto tem uma aparência mais relevante e imponente que o restate, deve ter alguma importância e utilidade incomum... — Eu penso ao olhar curiosamente ao redor da esfera.
Contudo, eu prefiro apenas aguardar pacientemente e silenciosamente o senhor Tahdur, ficando ali parada sem tocar em nada, embora eu sinta por um momento uma estranha sensação de ter ouvido algo ou alguém dizer alguma coisa.
— Tem alguém aí? — Pergunto um pouco desconfiada.